Escola Federativa oferece cursos online e gratuito para servidores públicos municipais

Por Lissa Izabely | ASSECOM AIA

Foto: Réulliner Rodrigues

Com o objetivo de aperfeiçoar a gestão municipal e qualificar os servidores públicos, a Prefeitura de Alto Araguaia aderiu ao Projeto Escola Federativa, plataforma do Governo Federal que disponibiliza cursos gratuitos e com certificados. As atividades são 100% online e visam agregar conhecimento e capacitar.

Na plataforma digital é possível encontrar diversos cursos como, desenvolvimento pessoal, educação, cultura, gestão, infraestrutura, defesa civil, meio ambiente, jurídico entre outros.

Conforme o prefeito Gustavo Melo, a adesão ao projeto irá contribuir com o planejamento, formulação e implementação de políticas públicas.

“A parceria é uma chance de capacitar e potencializar as habilidades dos servidores públicos em contra partida haverá uma melhora do serviço prestado para a população.” destaca o chefe do executivo.

Os interessados devem acessar a página www.escolavirtual.gov.br, ou entrar em contato com Alessandra Tafarello: Agente Federativo do Núcleo da Escola Federativa em Alto Araguaia/MT